Atribuição da Bolsa SPND-SPP de 2020

2-12-2020 - Após apreciação pelo Júri, a Bolsa da SPND 2020 foi atribuída ao projeto de investigação "Unravelling the interactions between microbial metabolites and the monoaminergic system in ADHD" de Guardiano M, Correia-de-Sá T, Almeida P, Barros A, Sampaio-Maia B, Ferreira.

A SPND dá os parabéns aos autores pela originalidade do projeto.


ESTUDOS SOBRE O IMPACTO DA COVID-19
nas perturbações do neurodesenvolvimento

Para melhor compreender as consequências e atuar em conformidade, estão a decorrer dois estudos de impacto apoiados pela SPND. Pedimos a sua ajuda para participar e divulgar entre colegas (médicos, psicólogos, terapeutas) e pais de crianças.

- Nacional - Projeto Barómetro COVID-19 na Paralisia Cerebral - questionário para pais de profissionais;
Resultados da edição anterior nesta ligação

- Internacional - Avaliação de impacto da COVID-19 nos indivíduos com perturbações do neurodesenvolvimento (1a vaga) - colheita de dados encerrada


Instituto Ricardo Jorge acolhe reunião de parceiros do Programa de Vigilância Nacional da Paralisia Cerebral

21-02-2020 - A reunião contou com a participação dos representantes dos seguintes parceiros do PVNPC: Instituto Ricardo Jorge, Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, Sociedades Portuguesas de Pediatria (e das suas sociedades de Neonatologia e de Pediatria do Neurodesenvolvimento), de Neuropediatria e de Medicina Física e de Reabilitação e pelo Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Saiba mais nesta ligação.


TABELA DE PROCEDIMENTOS DE NEURODESENVOLVIMENTO

Chamamos a atenção de todos os profissionais para a necessidade de registar todos os Procedimentos com os respectivos códigos
Tabela: Portaria 207/2017

sociedade  |  contactos  |  agenda  |  homepage  |  Política de Privacidade