Título: explicação

Enviado por: Mãe cansada

em: 06-06-2009 23:19

Dr.ª Rosa, como é possível que uma criança referida pela pediatra que a acompanha como possível autista, esteja à mais de 10 meses à espera de consulta de desenvolvimento apesar dos insistentes pedidos (da pediatra, dos pais, por mails, etc) junto ao CDI de Faro. Esteja ao mesmo tempo à espera dos exames de despiste de otorrino (entretanto feitos no privado), tenha sido encaminhado pela pediatra para intervenção precoce ( pedidos nas 2 entidades do concelho que prestam este serviço) e desde os 2 anos aos 3 está à espera de ser acompanhado?
sabendo que a intervenção precoce dá prioridade a crianças entre os 0 e os 3 como é possível passar 1 ano e estar tudo igual?
que credibilidade têm os profissionais de saúde, quando levamos relatórios de todos os locais onde a criança foi vista e eles pedem todos os exames de novo? e avaliações? perdemos a conta...mas pelos profissionais de pediatria de desenvolvimento o número é redondo...000...quantas mais avaliações teremos que fazer, quantos mais exames, quantos mais quilómetros, quantos mais euros para que esta criança possa finalmente receber a intervenção que há muito necessita? e a quem responsabilizar por fazer desta criança uma autêntica bola de futebol?

Responder Novo Tópico



Outras mensagens neste tópico:

explicação  Enviado por: Mãe cansada  em: 06-06-2009 23:19
RE: explicação  Enviado por: Drª Rosa Gouveia - Pediatra do Desenvolvimento  em: 07-06-2009 04:29


Voltar

sociedade  |  contactos  |  agenda  |  homepage